09 julho 2016

T-U-D-O sobre o meu cabelo!

OOOOOOOOOOOOOOOI gente linda!!!!! Tudo bem com vocês?
No post de hoje eu resolvi contar TUUUUUDO sobre o meu cabelo! Quase que diariamente, recebo perguntas de todo Brasil -e até de fora! haha!- de qual tinta eu uso, como manter a cor, como eu cuido e tudo mais! Resolvi compartilhar isso com vocês e espero que gostem.


Minha transição:


 
-durante a transição-                                                         -antes da transição-

                                             -Se é pra pagar mico, que seja direito!- hahaha

Bom, alisava desde pequena e há vários posts sobre esse assunto aqui. Parei de alisar em junho de 2014, em dezembro dia 30, fiz o meu bc e hoje já tenho mais de um ano de cabelo natural.
"Como foi a transição?" A melhor definição é: dolorosa. Doeu muito! Eu tive que deixar um cabelo enorme que, durante muito muito tempo, fez parte da minha vida. Ele fazia "parte" de quem eu era e querendo ou não, quando deixamos algo assim pra trás, mudamos quem somos.



A cor:

  
-durante as loucuras-


Eu sempre quis ser vermelhinha. Mais especificamente, desde os 14 porém como alisava, eu não poderia jogar duas químicas e o resultado seria Talita careca. Cheguei a pintar de borgonha o que só dava reflexo vermelho no sol. 
Depois que cresci, passei pela transição e enfrentei meu medo de perder todo aquele cabelo, estava decidida a mudar. Eu queria porque queria ser ruiva e nada ia me impedir. Hahahah
 Comecei achando que meu cabelo já ficaria vermelho fogo na primeira tintura. #ingenua haha Gastei muitaaaas caixas de tinta de farmácia e não mudou tanto assim a cor. Só dava pra perceber mais no sol. Depois de muita tentativa que não deu certo, resolvi pesquisar tinta de salão e achei o tom que eu queria. Ai veio o dilema: Será que acho por aqui? - porque sabem né, esse lugar é o fim, do fim do mundo-. Por sorte, achei. haha <3
esse tom da segunda foto desbotou para esse aqui:

- Quanto amor por essa foto. <3 -

Comprei a minha tinta dos sonhos e finalmente pintei! O resultado foi esse aqui:

GEEEEENTE, olha essa cor! Esse brilho! Que coisa mais linda! Nessa foto estava dentro de casa ainda. <3

E quando ela desbotou, deu a louca e coloquei dois dedos que sobraram da tinta + 1 ox de 40 + pó descolorante iamá. A ideia era sim, a raiz ficar mais clara que o resto do cabelo. Achei que abriu MUUUUITO o tom e provavelmente na próxima pintura, o tom já fique mais vivo que da foto anterior. Ainda não retoquei e ainda tô xonada nesse tom laranjinha aí hahahah 


A tinta
A tinta que usei foi a Amend 0.6. Usei com duas Oxs de 40 porque meu cabelo é difícil de abrir o tom e ela é só amor. Não ressecou nadinha meu cabelo. ( e olha que cachos ressecam facilmente) meu cabelo no fim do processo ainda estava macio e com brilho lindo <3
Que nota daria a ela? 8.0. Achei que desbotou muito rápido. :/ Preciso comprar alguma mascara de H com cor.

Cuidados
 Eu hidrato o cabelo no verão, de três em três dias e agora no inverno, uma ou duas vezes na semana. 
Faço uma vez por mês umectação com azeite de oliva ou óleo de coco. #MeuCabeloAdora (tem post aqui sobre o que é umectação)
Em toda hidratação coloco uma colher de óleo de coco ou azeite de oliva e de vez em quando faço hidratações caseiras. Não sigo Noe low poo por motivos de: preguiça. Tenho preguiça de ler os rótulos pra ver o que é permitido e o que não é. Quando criar coragem, contarei tudo aqui!

Espero que tenha conseguido tirar todas as dúvidas e se tiver mais alguma, deixa ai nos comentários. <3


4 comentários:

  1. Prima, lembra quem dava química em seu cabelo?

    ResponderExcluir
  2. Que cabelo maravilhosooo ❤💕, sou louca pra pintar e queria saber se resseca muito?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaaaa, não resseca muito não! só cuidar direitinho

      Excluir

Oi!♥
Comente sempre! Seja um membro ativo!
Amo responder comentários!