14 março 2016

O amor se esgota.



   Parece um titulo um tanto quanto egoísta, eu presumo.
Mas não é. Eu juro.

"- O amor se esgota?"

    Conversando com alguns amigos sobre amor e esses porquês, essa pergunta surgiu. Há os mais românticos que dizem que não. Mas convenhamos, prefiro pensar pela razão. Já vi, -e li-, muitos casos onde o amor se esgotou. Sim gente! Esgotou. Acabou. Game over. É a vida.
Digamos que a vida seja uma eterna ladeira; tem quem tenta acompanhar teus passos e tem quem se canse no inicio da subida.
     O amor se esgota quando o silêncio domina o que até então era gargalhadas. E você liga. Religa. E ele não atende. Você cansa e com o passar dos dias, aquela dor vai se tornando suportável. Lembranças vão aos pouquinhos sendo armazenadas nessas pastas do cérebro onde o nome é " abrir um dia, talvez..."
    Não adianta tentar ter argumentos, no fundo você bem sabe quando chega a hora de pular fora. O barco tá afundando e você quer se deixar afogar junto. "Talvez ele volte a me amar."
Desculpa ser dura; ele não vai. Não vai porque ele cansou de você. Assim como quem cansa de um brinquedinho velho. Não vai porque você sabe que quando o barco ta afundando, chorar e implorar não vai te salvar.
  Porque o amor se esgota. Se esgota e pronto. Isso não quer dizer que as lembranças vão ser deletadas ou até que você não tenha o amado. Porque cê amou. Só não o ama mais. E não é pecado nenhum assinar tua carta de liberdade.
    Aprende uma coisa; não fomos feitos pra ter que seguir um contrato de "eu vou estar aqui mesmo quando você não quiser mais". O tempo passa. As pessoas mudam. O que ontem era importante, hoje pode não ser mais.
    O que tô tentando dizer é que sentimento não se força e você não pode obrigar alguém a ficar contra vontade.

Um comentário:

  1. Nossa que texto :/
    Super me identifiquei.
    Com o tempo as coisas realmente mudam , a gente crescer e com isso aprendemos a nos desapegar daquilo que não vai para frente.

    Beijão
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!♥
Comente sempre! Seja um membro ativo!
Amo responder comentários!