16 março 2016

7 coisas que você deveria entender sobre o feminismo!


1- O que é feminismo?

Feminismo é um movimento politico, filosófico e social que luta pelo fim da dominação de um gênero sobre o outro. Ele pede igualdade.

2- O feminismo é uma ditadura;

Oi??? Não. Não mesmo! O feminismo não é uma ditadura! O que ele pede é direitos iguais. Feminismo é o combate contra toda e qualquer opressão.

3- Toda feminista é mal amada ou odeia os homens;

Gente. Vem cá com a pró Talita! Vamos aprender um pouquinho mais antes de falar?
As feministas NÃO odeiam os homens. Não é um protesto que nos faz odiá-los. Como disse a cima, é uma luta por direitos iguais! Quem nunca passou numa rua escura a noite e teve que acelerar os passos por medo de um cara aparecer?! Diga pra mim que saber que quem vez atrás é uma mulher não é reconfortante!


4- O feminismo divide as pessoas;

Como algo que prega a igualdade pode nos dividir?
O que pode existir são pessoas que não entenderam o verdadeiro significado e que o vilão na história é o machismo! Ele quem criou a rivalidade entre nós.


5- Maquiagem e roupas sensuais te torna menos feminista;

Errado. O feminismo não é contra você usar sua maquiagem e roupa curta. Você tem o DIREITO de usar e não passar por nenhum constrangimento e assédio. São escolhas que só dizem respeito a você.



6- Toda feminista vai abortar;

 Bora tentar simplificar:

Não, Toda feminista não vai abortar. Feminismo te dá o direito de fazer o que bem entender com seu corpo. Usar o que quiser nele.
"Na hora de fazer foi bom" "matou, morreu" Sinto lhe dizer, pensar assim não vai te fazer ser a diferentona que vai pro céu, tá migaaan?! Você e ninguém tem o direito de julgar nada!

"Aborto vai virar método contraceptivo"; não sei se rio ou se choro. Ninguém acorda pensando: "Que dia lindo! Vou fazer sexo pra engravidar e depois fazer um abortinho".

   A questão é, sua opinião não importa. Sua opinião não vai fazer as mulheres morrerem menos em clinicas clandestinas. #melhore.
Não gosta da ideia do aborto? Não aborte. Simples. Resumindo, o importante é ter liberdade de escolha.


7- Quer ser feminista pra não ter deveres de casa;

Essa é uma das frases mais idiotas que já vi no facebook. Tanto quanto as de "feminista não se depila".

Mulheres devem ganhar o mesmo salário que os homens no desempenho da mesma função, as obrigações de casa devem ser dos dois.
Nenhuma mulher é uma propriedade. O nosso corpo é de direito nosso. Cabe a nós escolhermos o que faremos com ele. Qualquer ato sexual sem consentimento é estupro e pela'mor de Deus, nunca é culpa da vítima. Resumindo, defende a humanidade das mulheres.

Sei que há muitos tópicos que cabem aqui porém deixaria o post enorme. Espero que com  esses que listei, tenha dado pra perceber que não é um bicho malvado comedor de pessoas indefesas. Haha

Super beijo! <3






2 comentários:

  1. Ótimo post , tem muita gente por ai usando das redes sociais para criticar o movimento e nem sabe o que realmente é.
    Eu super apoio

    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!♥
Comente sempre! Seja um membro ativo!
Amo responder comentários!