18 fevereiro 2016

Nós e o a(mar)

foto reprodução instagram - byohana_ -
Leia ouvindo: Lay me Down, Sam Smith.

Me peguei olhando cada foto nossa. Como é gostoso olhar cada foto e saber que eu vivi aquilo. Que eu vivi, e vai, admito, -tô vivendo-, um desses amores dos muitos livros que li.
Me perguntam o porque de amar fotografia. Tem coisa mais linda que eternizar felicidade? E sorrisos nunca vão se apagar. O sol vai continuar iluminando tudo. O calor vai estar na gente. 

Sempre acreditei que seria difícil confiar em alguém. Talvez, novamente. Não é tão fácil. Não era tão fácil.

Me peguei te olhando enquanto brincava no mar e fiquei pensando em como você chegou do nada e se tornou tão "tudo". Em como meu riso é tão mais feliz contigo. Em como coisas pequenas podem se tornar tão importantes. Em como uma despedida pode machucar.

E então eu te olhei novamente. E de longe, pensei em como a vida estava sorrindo pra mim. Percebi que para um relacionamento dar certo, não precisa muita coisa. Na verdade, o amor não te exige muita coisa: uma mão pra segurar, um abraço apertado sempre que precisar e um "eu tô aqui por você." Não exige bens materiais. Exige pequenos cuidados que só quem ama é capaz de nos dar.

Percebi que o legal da vida é sair por aí numa aventura nova com uma mochila, uns trocados e um alguém. Que gosto das pessoas que param pra escutar. De pessoas que riem de modo estranho e choram escondidas. De pessoas que sabem o motivo de uma lágrima e estão ali pra ajudar. Gosto de quem fica. Insiste. Tenta. Reciprocidade nos tranquiliza.

Percebi que amar alguém vai além de fotos sorrindo no facebook ou instagram. Vai além de sair por aí de mãos dadas. Vai além de comparecer as festas de família ou de trocar carinhos. Vai além do olho no olho. Do sorriso meio sem jeito.

Amar é muito mais que isso. 

10 comentários:

  1. Ai meu deus que linda, que texto , que amor .
    Vocé e tão linda nãos ei se ja te disseram mais achei seu rosto tão parecido com o da Dani Bolina.
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que elogio em? hahaha! Muito obrigada! <3

      Excluir
  2. Nossa, me identifiquei DEMAIS com seu texto, estou vivendo isso agora e pela primeira vez, então imagina a minha felicidade ahaha Você disse uma coisa que definiu tudo: "Gosto de quem fica. Insiste. Tenta. Reciprocidade nos tranquiliza."
    Espero que essa felicidade seja duradoura pra vocês, que cada fotografia seja mais colorida e maravilhosa de guardar <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível viver isso não é? E a paz que sentimos é indescritível!Muito obrigada! <3

      Excluir
  3. Quantas palavras bonitas. É tão bom viver um amor daqueles que lemos nos nossos livros de romance, né? E eu concordo com você, amar é muito mais do que fotos com sorrisos bonitos no instagram, amar é está lá segurando a mão quando o outro precisar e quando não precisar também, amar é brincar de fazer cócegas, é olhar nos olhos, é ficar em silencio e ele não incomodar. Amar são os detalhes que a vida nos mostra.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! É tão gostoso viver um amor desses que imaginamos a vida toda não é? Concordo muito com você: o amor vai muito além de fotos no facebook. Na verdade, as fotos no facebook nem significam tanto quanto os momentos que passamos offline.

    Beijos, Érica
    http://demasiadaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses momentos off são maravilhosos! <3

      Excluir
  5. que coisa mais linda! *-* amei!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca deixarei de dizer que seus textos são os melhores, sem dúvidas. Dá pra ver que o que você escreve é o que você tá sentindo, guria. Seu amor transborda nas palavras ♥
    O mais bonito do amor é isso, a reciprocidade :) Feliz pelo seu novo momento. Beijos, Tá!

    www.quetransborde.com.br ♥

    ResponderExcluir

Oi!♥
Comente sempre! Seja um membro ativo!
Amo responder comentários!