28 janeiro 2015

Motivos para se amar.


   


Sei que estou sumida, que estou devendo muitos posts aqui mas, me perdoem? Não fiz por mal. Ultimos dias de aula + nova integrante da família ( Pretinha, uma baby cachorrinha! rsrs) e que precisa de muito carinho e atenção, entre muitos outros acontecimentos.

 

Eu não vou começar com " Quem alisa o cabelo fica feio!" porque, obviamente, seria hipocrisia da minha parte. Já fui lisa e não me arrependo -muito- disso.
Aceitar meu cabelo como ele é, não foi tão simples quanto parece ser. Tive meus momentos de pensamentos fracos, porque, junte cabelo duas texturas com uma quase depressão?!
Eu estava no fundo do poço. Sei que estava.
Pense numa garotinha alegre, que ama sair com as amigas agora pense nessa mesma garota parando de fazer tudo que ela ama. Essa era eu. Estava cheia de problemas e me sentir feia, naquele momento, parecia ser o de menos.
Não adianta dizer pra mim que você não chorou durante a transição. Eu sei que chorou. E muito. E se não chorou-não é praga minha-, mas vai chorar.
Não se sinta horrível por chorar, pequena. A gente precisa de chorar as vezes pra entender que tudo tem saída.
Não canso de dizer pra quem me pergunta que ter passado pela transição foi uma coisa incrível. E vou explicar agora o porquê:

  

Ter passado por todo esse sofrimento foi uma forma de ver que não devemos seguir os padrões impostos pela sociedade. Que você é linda da forma que quer!
Eu precisei passar pela transição pra renascer. Foi como se eu abandonasse aquela fragilidade num lugar
-inatingível-, a qual eu não pretendo ver nunca mais.
Hoje eu vejo coisas que eu não via.
Vejo o quão lindo é se amar, sem precisar primeiramente do amor dos outros.
Vejo que aquela cor de batom que eu dizia não ter coragem de usar, hoje uso com a maior facilidade.
Vejo cada cachinho se formando e dizendo pra mim"vencemos. Você conseguiu. Renasceu."
Talvez, a transição nem seja uma forma "penosa" de pagarmos pelas burradas feitas. Talvez ela venha quando a gente mais precisa, pra ensinar da forma mais dura que se amar é preciso. Que ser igual, é relativamente chato. Faça a diferença. Seja diferente. Vale a pena. Não desista.


Que tal gravar um vídeo falando sobre o meu big chop? Por favorzinho, deixa suas duvidas e curiosidades ai nos comentários!
Um grande beijo e, boa sorte amores. <3

2 comentários:

  1. Com sinceridade: Ficou Lindo! Amei! Amei principalmente "conhecer" uma pessoa de tanta atitude como você. Parabéns viu Talita, continue surpreendendo em palavras e ações ;) Eu estarei sempre aqui para te acompanhar. Beijos ☺♥

    "Faça a diferença. Seja diferente. Vale a pena. Não desista."

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lindaaaaa! Você de novo por aquuuui <3
      Awwwn muito obrigada!!

      Excluir

Oi!♥
Comente sempre! Seja um membro ativo!
Amo responder comentários!