20 março 2013

Alergia a esmalte? Não se desespere!


Então minhas gatas o post de hoje é dedicada a uma leitora e seguidora a blogueira Erica Narjara.
Ela comentou que tem essa alergia e resolvi fazer uma pesquisa de como ajuda-la. Vamos la:
Muita gente se depara com a alergia, seja ela de qualquer tipo, e neste meio que estamos nada melhor do que esclarecer o que é alergia a esmaltes.
  Muitas viciadas em esmalte se deparam com essa "barreira", depois de anos usando esmaltes convencionais. A alergia pode surgir não nas unhas, mas sim no pescoço e nos olhos, ao contato das mesmas com essa parte do corpo. Isso ocorre porque o indivíduo é sensível aos principais componentes do esmalte: Tolueno, que é usado como solvente no esmalte, ou Formaldeído, que dá durabilidade ao mesmo (entre outros).
Fora do Brasil, muitos países já proibiram estas substâncias, e acredito que o Brasil deveria se adaptar a mesma regra, porque querendo ou não o esmalte é um produto químico e estas substâncias podem causar mal, sim, como o desenvolvimento de alergia.
  A primeira coisa que se deve fazer, é observar os sintomas: inchaço nos olhos (pálpebras), podendo ocorrer descamação, vermelhidão e coceira no pescoço, lábios, orelhas, face e mãos (mais raro), regiões sensíveis onde levamos a mão com freqüência. Segundo: procure um médico (dermatologista) e siga as orientações. Terceiro: se for liberada para usar esmaltes, use os hipoalergênicos.
  O diagnóstico da alergia ao esmalte pode ser confirmado com a realização do teste de contato que consiste na aplicação de uma fita hipoalergênica contendo substâncias padronizadas nas costas do paciente. O paciente retorna para primeira avaliação após 48 horas e retorna ainda para outra avaliação 72 horas após a colocação do teste. Fonte: AlergoHouse.



A Colorama (com excessão da linha cuidados, nutribase, única camada, esmalte incolor) e a Ludurana são umas das únicas marcas brasileiras (me lembrem se houver mais!) que se adaptaram, eles não contém as substâncias maléficas às alérgicas. Além delas, a Argento, que também possui um portfólio todo sem essas substâncias, mas as cores são mais democráticas. A Revlon, bem famosa internacionalmente se adaptou as regras estrangeiras. A Derma Nail, que não está na montagem, mas tem uma linha repleta de esmaltes hipos, inclusive base fortalecedora! E a Risqué lançou uma linha só com hipos, os esmaltes que mais fizeram sucesso na linha normal, viram hipos!

  Convidei uma alérgica, a Sassá, para falar sobre sua experiência. Só quem sentiu na pele (de fato), sabe explicar melhor o assunto.


Então gente um remedio que alivia essas dores causadas pela alergia é o Bepantol baby 
A dica é não arriscar. Tenha o costume de ler rótulos, caso você seja sensível a algum produto químico."
Explicação tirada daki: http://www.esmaltes-e-cia.com/2012/01/alergia-esmaltes-nao-se-desespere-saiba.html#ixzz2O7cg5EGO
Então amores é isso essas marcas que estao acima tem esmaltes anti alergia,pode ser mais caro mais o bem estar vale a pena!
bjuuuus!
Ate amanhã!





2 comentários:

  1. Oii, flor!

    Ainda bem que criaram um monte de esmaltes para alergicos!

    Conheço bastante girls que são!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda, verdade.
      mil beijuuus

      Excluir

Oi!♥
Comente sempre! Seja um membro ativo!
Amo responder comentários!