22 setembro 2012

dicas de maquiagem

 Dicas de make up

Maquiagem é a roupa do rosto. E assim como o que veste o corpo segue tendência, aquilo que cobre a pele também vai pelo mesmo caminho. Quando o assunto é make, é preciso pensar na combinação de cores, se o ‘modelito’ é para festa, dia ou noite.
dicas-de-maquiagem-14-270
 E tudo, claro, seguindo o que está na moda.
O tud0parameniinas foi conversar com especialistas no assunto para desvendar o que está em alta nesse verão quando o assunto é maquiagem. Lilian Souza, do salão Quality Hair, de São Paulo, aposta em cores vibrantes, como laranjas e vermelhos, para a boca. Mas quando a cor é no olho, a sugestão dela são os tons nude. “Se a sombra for forte, no entanto, o batom precisa ser suave”, ensina.
“A tendência de make para o verão são as cores dourada, laranja, coral, rosa e azul”, completa Jackie Melo, do Studio W Iguatemi, também na capital paulista. Raphaella Bahia, maquiadora do Longevitá, do Rio de Janeiro, concorda com ela. “Essas cores valem também para as sombras, que podem ser neon”, diz. Ela aposta também no pó bronzeador, no blush puxando para o dourado e no bronze para os olhos, à noite. “O gloss tem que ser mais rosado, laranja. Só não pode ser transparente. Caso queria usar o transparente, use por cima de um batom com cor”.
Para o dia, a indicação de Lilian é pela suavidade e transparência. “Olhos marcados caem bem à noite, mas não é uma tendência muito forte para esse verão. Eu particularmente adoro e sei que quem usa sempre dificilmente se desvencilhará dele”, confessa. “O preto é usado em todas as estações, as mulheres adoram o ‘pretinho básico’. Se a pessoa se sentir bem, pode ser usado normalmente”, opina Jackie. No entanto, ela mantém a cartela de cores sugerida para o dia – rosa, laranja e coral -, por serem cores mais leves. “Para noite, a sugestão são cores mais fortes, como dourado e azul”. Raphaella concorda e acha que o olho preto, bem marcado, nunca sai de moda, mas precisa estar de acordo com a personalidade da pessoa.
O passo a passo de Lilian para uma maquiagem moderna – de olhos marcados – começa com a aplicação de um corretivo nas olheiras e pálpebras, em camada bem fina, para não ficar muito marcado. Depois, é preciso aplicar pó translúcido na área inferior dos olhos e a sombra no tom desejado, no côncavo dos olhos. Em seguida, faça um “V” nos cantos dos olhos, com uma sombra preta ou marrom escura, trazendo sempre de fora para dentro, contornando toda a extensão do côncavo dos olhos. Feito isso, rente a sobrancelha, aplique uma sombra mais clara, para dar um melhor destaque.
E vale lembrar também a dica de Jackie: “o blush deve ser mais leve se os olhos forem mais pesados e vice-versa”. Para marcar bem a boca – hit do verão – contorne-a um lápis mais escuro que o batom. “Primeiro faz o contorno e depois aplique um batom mais claro por cima. Um detalhe muito importante é não tentar desenhar uma boca diferente da sua. Siga a forma natural dos lábios, se não, fica feio”, alerta Raphaella.
É ela que termina o passo a passo para o make ideal. “Para finalizar, passe o delineador próximo aos cílios, numa linha fina, além de lápis na parte inferior, e capriche no rímel. O importante é ser de fora pra dentro, se não o olhar pode ficar caído”, diz. Se o olho for assim marcado, finalize o make com um gloss transparente na boca e arrase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!♥
Comente sempre! Seja um membro ativo!
Amo responder comentários!